A primeira indexação móvel do Google está aqui

Depois de um ano e meio de testes, o Google finalmente começou a migrar websites para a indexação em dispositivos móveis.

Sim, amigos, está aqui. Mas não entre em pânico. O céu não está caindo e a busca continuará.

Então, qual é a indexação móvel em primeiro lugar? Na última versão do Google, eles definem o seguinte:

Para recapitular, nossos sistemas de rastreamento, indexação e classificação normalmente usam a versão para computador do conteúdo de uma página, o que pode causar problemas para usuários de pesquisa quando essa versão é muito diferente da versão para celular. A primeira indexação para celular significa que usaremos a versão para celular da página para indexação e classificação, a fim de ajudar melhor nossos usuários, principalmente os usuários móveis, a encontrar o que procuram.

O que significa a primeira indexação móvel para webmasters e profissionais de marketing?
O Google continuará a ter apenas um índice (banco de dados de conteúdo) usado para fornecer resultados de pesquisa. Até este mês, o Google usou a versão para desktop de um site para indexar o conteúdo. Seguindo em frente, o Google usará a versão para celular de um site ou conteúdo do blog.

Aqui estão alguns detalhes adicionais:

Enquanto essa alteração estiver sendo lançada, isso será feito em ondas e talvez você não seja incluído nas alterações inicialmente.
O Google notificará você por meio do Search Console do Google quando essa alteração for processada em seu website ou blog.
A indexação em primeiro lugar para dispositivos móveis é sobre como o Google coleta conteúdo, não sobre como o conteúdo é classificado. O conteúdo reunido pela primeira indexação em dispositivos móveis não tem uma vantagem de classificação em relação ao conteúdo para celular que ainda não foi reunido dessa maneira ou ao conteúdo da área de trabalho.
Se você tiver apenas um website para computador (também não é responsivo para dispositivos móveis), continuará a ser representado no índice do Google, embora talvez não seja classificado na pesquisa.
Ser indexado desta maneira nova funciona de forma independente da avaliação otimizada para dispositivos móveis do Google, o que pode alterar sua classificação.

Embrulhar
A maioria dos nossos leitores já possui sites responsivos para dispositivos móveis. Se este é você, observe que você provavelmente não precisa se preocupar com essa alteração.

Se seu site não é responsivo para dispositivos móveis, você deve agir com rapidez e corrigir esse problema. Você pode atualizar seu website existente para obter um comportamento responsivo ou usar um novo modelo de website que já esteja codificado para atividades responsivas para dispositivos móveis.

Se você tiver um website para celular e um website para computador (dois websites diferentes), consulte o guia do Google sobre práticas recomendadas para garantir que o Google entenda seu conteúdo e possa rastreá-lo corretamente.

2018-12-01T01:19:16+00:00
Fale comigo agora!
1
Consultoria SEO
Olá
como posso ajudá-lo?