Ranking mundial constantemente em movimento no SEO moderno

Há dias em que sinto que a otimização do mecanismo de pesquisa está se movendo mais rápido do que eu posso digerir e nunca vou conseguir acompanhar as técnicas modernas de SEO e as constantes mudanças trazidas pelo Google. Tivemos tantas mudanças na pesquisa que eu sei que não estou sozinho e muitas pessoas se sentem sobrecarregadas como proprietários de sites e profissionais de marketing.

Estou trabalhando em marketing na internet há mais de quinze anos. Quando comecei com SEO, era prática comum para os webmasters esconder palavras-chave em texto branco em fundos brancos, criar redes de links e comprar toneladas de links inbound ruins para inflar seu Google Page Rank. Naquela época, essas táticas loucas de SEO realmente funcionavam ou eram eficazes para impulsionar o sucesso a curto prazo. Ah, aqueles eram os dias.

Esses dias de cowboy SEO chegaram e saíram e a pesquisa se tornou um lugar diferente em 2017. Os mecanismos de busca e seus algoritmos são muito mais sofisticados, mais complicados, e a excelência em SEO exige muito mais do que uma década atrás.

Essa mudança causou muita frustração, confusão e evitação de SEO. Embora eu ainda goste de SEO e não possa imaginar administrar um negócio sem ele, conheço muitos proprietários de sites e profissionais de marketing que preferem investir seu tempo e dinheiro em anúncios de PPC e impulsionar as postagens do Facebook.

O SEO de hoje é todo o destino e melancolia?

SEO está longe de desgraça e melancolia! SEO moderno oferece um mundo de oportunidades ilimitadas e os profissionais de marketing estão apenas começando a experimentar a magia da otimização avançada de mecanismos de busca.

O ambiente de pesquisa de hoje é um momento empolgante para os proprietários de websites.

Anos atrás, estávamos limitados a textos básicos, palavras-chave simplistas e alguns truques simples que nos permitem manipular a classificação. Nos últimos anos, recebemos uma grande quantidade de ferramentas e aprimoramentos que nos permitem otimizar nossos sites para mecanismos de pesquisa e usuários.

Nós nos afastamos de truques de SEO de black hat sofisticados, como fazendas de links, cloaking e páginas de entrada, e os substituímos por técnicas mais avançadas, como pesquisa localizada, dados estruturados e AMP.

Movimentos do Google oferecem uma riqueza de insights
Se analisarmos de perto as mudanças recentes implementadas pelo Google, as tendências começam a surgir. Os mecanismos de pesquisa, que já foram temidos, tornam-se menos assustadores quando você visualiza as atualizações deles do ponto de vista do usuário.

Mudanças recentes de SEO Experimentamos
-Websites móveis e responsivos
-Sites baseados em SSL e HTTPS
-Uso de AMP
-O gráfico de conhecimento do Google
-Pesquisa por voz
-Maior uso de pesquisa baseada em tópicos e menos ênfase em frases de correspondência exata
-Maior foco na experiência do usuário
-A presença iminente da primeira indexação móvel

Quando vistas individualmente, essas mudanças no SEO moderno podem parecer insignificantes, mas quando vistas juntas, elas mostram que o Google tem dois objetivos muito importantes:

-Entenda e adapte-se aos comportamentos em mudança dos usuários existentes
-Alcance todos os usuários, independentemente da localização, largura de banda ou dispositivo

Enquanto os usuários de internet existentes continuam a migrar para uma experiência dominada por dispositivos móveis, novos usuários da Internet chegam a cada dia. Muitos países ainda não estão on-line, e o Google ainda precisa ver sua demografia completa de clientes.

À medida que esses novos usuários adquirem acesso à Internet, o Google precisa adaptar a pesquisa para fornecer uma experiência ideal que possa existir sem esforço em um mundo de dispositivos móveis, largura de banda mais lenta e planos de dados limitados.

Design responsivo, AMP e pesquisa por voz são todos projetados para acomodar essa nova fronteira de usuários da Internet e de pesquisa. E tudo isso é feito com o objetivo de criar a melhor experiência possível para esses clientes recém-adquiridos.

Oportunidades para ganhar na pesquisa

Webmasters e profissionais de marketing inteligentes reconhecerão e adotarão as alterações do Google e as usarão para acelerar a classificação e dominar a página de resultados do mecanismo de pesquisa.

Embora muitos consultores ainda afirmem que “o conteúdo é o melhor”, o conteúdo por si só não pode ganhar classificação nas pesquisas. É apenas uma peça em um quebra-cabeça muito maior.

O Google exige uma abordagem mais holística do SEO, e isso abrange toda a jornada do cliente, desde a caixa de pesquisa e os resultados até a visita e a conversão do website.

As regras de pesquisa estão evoluindo e, ainda assim, o objetivo da pesquisa não se afastou da necessidade de se concentrar no usuário e de uma experiência positiva.

Os mecanismos de pesquisa podem fornecer tráfego orgânico gratuito, mas eles só poderão fazê-lo se a publicidade continuar forte. Para que os anunciantes gastem dinheiro e renda, precisa haver um foco inabalável na experiência do usuário.

A otimização de mecanismo de busca moderna é uma rede complexa de ações proativas. Seo bem sucedido se afastou de truques e esquemas e se moveu para otimizar a experiência através da tecnologia.

7 coisas que os webmasters precisam dominar o SEO moderno

1. Dados Estruturados

Abraçar o esquema e utilizar dados estruturados para ajudar os mecanismos de pesquisa a entender melhor seu site e seu conteúdo. O SEO local do Yoast para WordPress e o Yoast WooCommerce SEO são dois plug-ins populares do WordPress que facilitam a implementação do Schema. Estes são apenas alguns plugins disponíveis. O WordPress.org oferece centenas de plugins adicionais que dão vida ao Schema.

2. Gráfico de Conhecimento

Exemplo do Painel de Conhecimento Abra o Gráfico de Conhecimento e, em particular, os Rich Snippets. O gráfico de conhecimento pode soar realmente intimidante, mas não precisa ser. É simplesmente uma enorme coleção de pessoas, lugares e coisas. O Google usa essa tecnologia para fornecer rapidamente a melhor resposta possível para a pergunta de um usuário.

Rich Snippets, que faz parte do Knowledge Graph, está se tornando cada vez mais predominante e está dominando uma grande porcentagem da página de resultados de mecanismos de pesquisa. Entender o que são Rich Snippets e como otimizar para eles pode oferecer aos profissionais de marketing uma enorme vantagem sobre a concorrência.

Ferramentas de SEO Premium, como o SEMrush, ajudarão você a entender onde você classifica os Snippets em destaque e quais oportunidades ainda existem para capturar a posição zero.

3. AMP

Exemplo de AMP

Conheça as AMP e saiba como isso pode ajudar seu website a ter um desempenho melhor em dispositivos móveis. As Páginas para dispositivos móveis aceleradas (ou AMP) são um projeto do Google projetado para ajudar as páginas a carregar instantaneamente em dispositivos móveis. A AMP retira elementos desnecessários que, de outra forma, sobrecarregariam a página.

Embora a configuração de AMP tenha sido um empreendimento assustador quando lançada originalmente, ela não é tão intimidadora hoje graças a dois plug-ins WordPress da Automattic e Yoast. O plug-in de AMP da Automattic e o Yoast Glue para Yoast SEO e AMP trabalham em harmonia para adicionar recursos de AMP e, ao mesmo tempo, protegem a experiência do usuário.

4. Pesquisa por voz

A pesquisa por voz é agora 20% de todas as pesquisas do Google e está crescendo em ritmo acelerado. Os webmasters podem posicionar o conteúdo para pesquisa por voz, observando frases de palavras-chave tradicionais. A pesquisa por voz utiliza o Google Knowledge Graph para fornecer informações rápidas para usuários em trânsito. Essas buscas tendem a ser formadas como uma questão e muito mais longas do que suas contrapartes no desktop. Frases de busca de cauda longa com quem, como, por que e onde todas podem ser usadas para ajudar a formular conteúdo que será bem classificado na pesquisa por voz.

5. Celular

Em 2018, o Google está se movendo em direção a um primeiro índice para dispositivos móveis, então agora é a hora de preparar seu website para essa mudança. Os webmasters precisam fortalecer sua presença e posição em dispositivos móveis, garantindo que seu site tenha um design responsivo e sem falhas. Para aqueles que não têm certeza sobre a aderência do website ao design responsivo, o Google oferece algumas opções de teste rápido disponíveis na interface do Google Search Console.

6. Velocidade e Desempenho

Teste de velocidade da página do GoogleA partir do momento em que o Google entra em mercados de usuários novos e emergentes, a velocidade do site e os tempos de carregamento da página se tornam mais importantes.

High-end hospedagem e codificação de qualidade foi um luxo nos últimos anos, mas isso mudou.

A hospedagem de WordPress gerenciada de alta qualidade (usamos e recomendamos o Liquid Web) é agora um requisito básico para qualquer site que se baseie no tráfego de SEO.

A otimização de desempenho e a refatoração de código continuarão ganhando popularidade à medida que os webmasters obtêm suas casas para atender às crescentes expectativas dos mecanismos de pesquisa.

7. SEO Técnico

O principal objetivo do SEO técnico é ajudar os mecanismos de pesquisa a rastrear, digerir, entender e indexar o conteúdo de um site ou blog. Ele se concentra nos elementos que você geralmente não vê nas páginas e nos posts públicos. Estes incluem, mas não estão limitados a, estrutura e arquitetura de URL, estrutura de código, meta-títulos e descrições, e arquivos básicos, tais como Sitemaps robot.txt e XML.

O Google fez todos os esforços para ajudar os webmasters a melhorar seu SEO técnico, fornecendo uma interface rica em instruções e feedback personalizado. O Google Search Console é literalmente um local único para a descoberta de problemas técnicos comuns em um website. Ferramentas de terceiros como Screaming Frog, Dynomapper e SEMrush podem fornecer auditorias e relatórios adicionais para explorar ainda mais.

O que todos esses elementos têm em comum? Todos eles oferecem recursos e oportunidades para fornecer uma experiência de usuário aprimorada em toda a geografia, largura de banda e dispositivo.

E mais importante, eles estão todos dentro do alcance do webmaster médio e comerciante. Qual é exatamente o jeito que o Google quer e precisa que seja.

Você está pronto para uma busca moderna?

Quando trabalhei pela primeira vez com SEO, era difícil obter informações de qualidade. Era difícil saber para onde ir, o que ler e em quem confiar. Felizmente, esses dias já passaram e a web está repleta de informações gratuitas, ferramentas premium e cursos detalhados para nos guiar em nossa jornada de SEO.

O SEO de qualidade e o ranking de alta pesquisa estão ao alcance de todos os profissionais de marketing, webmasters ou desenvolvedores.

Não é uma questão de se você pode se destacar em SEO. É uma questão de saber se você quer ou não fazer isso.

Não deixe o SEO sobrecarregar você e não tenha medo dos mecanismos de pesquisa. Abrace suas mudanças entendendo o que os mecanismos de pesquisa estão modificando e por que eles precisam fazer isso. Depois de ver o como e o porquê, a execução se torna fácil.

2018-12-01T01:27:05+00:00